A CELG GT, Controlada pela CELGPAR (subsidiária integral), consolida a sua estratégia de expansão e estruturação, vinculada principalmente às questões organizacionais, bem como a questões de infraestrutura, especialmente aquelas concernentes ao plano de investimentos que a Controlada vem executando.
Dentre as conquistas, destaca-se o progresso dos encaminhamentos dos projetos/investimentos assumidos corporativamente ou em sociedade, bem como o sucesso no Leilão de Geração n. 12/2015, onde a Controlada CELG GT arrematou o Lote A – Usina de Rochedo, a qual foi construída, operada e mantida pela CELG verticalizada e pela Controlada CELG GT, desde a década de 50. Além disto, a Controlada CELG GT arrematou o Lote K no Leilão de Transmissão nº. 001/2015, composto por uma Subestação de 500 kV, compensador estático, em Luziânia – Goiás. Por fim, a Controlada CELG GT venceu o Lote L do Leilão nº. 005/2015, para a execução de Linha de Transmissão da Rede Básica entre as cidades de Trindade e Firminópolis, no Estado de Goiás.
Ainda sob os aspectos organizacionais, a Controlada CELG GT implementou ações efetivas de estruturação das suas áreas de Tecnologia da Informação e Centro de Operação de Transmissão - COT.
No encerramento do exercício social de 2015, em decorrência do Contrato de Concessão 063/2001, a Controlada CELG GT detinha 725,04 km de Linhas de Transmissão situadas no Estado de Goiás, bem como participava da construção de 326,50 km de Linhas de Transmissão, mediante a participação acionária em quatro SPE (três constituídas e uma em fase de constituição).
Além das Linhas de Transmissão, a Controlada CELG GT opera e mantém 12 subestações, as quais possuem atualmente capacidade instalada de 2.358 MVA.
Rua 88-A, Quadra F-37, Lote 13, nº 116, Setor Sul, CEP 74085-020, Goiânia - GO
© 2024 CELGPAR - Todos os direitos reservados