Mapa do Site
 Acessibilidade

A CELGPAR


A Companhia Celg de Participações - CelgPAR foi criada em dezembro de 2006, pelo Governo do Estado de Goiás, tendo como objeto social principal a participação em outras sociedades como acionista ou sócio-cotista, controlando desde o momento de sua instituição a então Companhia Energética de Goiás - Celg, que foi constituída, em 16.02.1956, com a denominação social inicial de Centrais Elétricas de Goiás S.A. - Celg.

A CelgPAR é uma Sociedade de Economia Mista e de capital autorizado cujos acionistas são o Estado de Goiás, que possui 99,90% do capital, além de outros pequenos acionistas, como a Eletrobrás, municípios e investidores privados.

No negócio de geração a CelgPAR possui três pequenas hidroelétricas com capacidade instalada de 18,68 MW, Por decisão de seu acionista majoritário, o Governo do Estado de Goiás, a companhia lançou em fevereiro de 2022 um projeto de expansão com investimentos em energia fotovotaica, sendo que a primeira usina a ser construída será na cidade de Cachoeira Dourada, no sul de Goiás. 

A CelgPAR e sua subsidiária têm em seus quadros 69 colaboradores, entre empregados efetivos e comissionados.

Sala de imprensa

Rua 88-A, Quadra F-37, Lote 13, nº 116, Setor Sul, CEP 74085-020, Goiânia - GO

© 2022 CELGPAR - Todos os direitos reservados